segunda-feira, 17 de março de 2008

Outras vozes - 9

E outras vozes continuam chegando a este Blog na forma de textos e imagens, lançando novas luzes sobre muito do que vem sendo lembrado e informado aqui.

A foto acima (no click de Paulo Miranda) mostra, durante apresentação do show Fala da Palavra, mais um importante personagem do disco Cabelos de Sansão: o compositor e baixista Cid Campos.

Parceiro da canção Estrela-do-mar, que abre o lado B do LP, Cid integrou o Papa Poluição depois de Bill Soares, tendo participado com o grupo da trilha musical do filme Sargento Getúlio. Aliás, ele é autor de um dos temas instrumentais do longa-metragem de Hermano Penna.

Com a dissolução do Papa em 1980, Cid formaria com Felipe Ávila, Luiz Brasil e Xico Carlos o grupo instrumental Sexo dos Anjos (não sei se ele lembra, mas fui eu quem propôs o nome da banda).

Somando forças, apresentamos juntos o show Fôlego de 7 Gatos no Lira Paulistana, em 1971, que foi uma espécie de cartão de visita para a gravação de Cabelos de Sansão e é o título de uma das faixas do disco.

Cid é filho do poeta Augusto de Campos, tendo dado importante suporte sonoro à obra do pai.

A seguir, com você, Cid Campos.

Tiago Araripe

2 comentários:

Dalvinha disse...

Agora falta o Beto Carrera....como assim, um dos mais antigos do Papa não quer falar? Beto fala aí bicho!
Beijos Tiago

Dalvinha costa

Tiago Araripe disse...

é, beto, está faltando você. não se acanhe, diga como se sentia no papa poluição e o que anda fazendo. abraço.
tiago araripe