terça-feira, 20 de abril de 2010

Mais do programa sobre Jacinto Silva

Petrúcio Amorim, Edson Barbosa, Tiago Araripe e Wagner Gomes, em foto de Fabiana Galvão (Executiva Press).

Nota veiculada ontem no Blink - o blog da Link:

19 de abril de 2010 | 19:58

Uma roda de amigos em homenagem a Jacinto Silva

Uma roda de amigos rendendo homenagem ao grande mestre da cultura nordestina, Jacinto Silva. Foi esse o clima do debate da Rádio Jornal do sábado passado (17/04), que teve o comando do comunicador Wagner Gomes. O tema foi a vida e obra de Jacinto Silva (1933/2001) e a homenagem feita ao forrozeiro no CD Jacinto Silva. No Coração da Gente, que está sendo lançado pela Link Comunicação & Propaganda em parceria com a Candeeiro Records. Participaram do debate Edson Barbosa, presidente da Link, o produtor do disco, Tiago Araripe, e o cantor e compositor Petrúcio Amorim.

“Foi uma grande alegria e prazer participar deste CD, pela história, pela grandeza, pelo professor que foi e é o mestre Jacinto Silva. Um artista do povo, que merece esta homenagem. Não é à toa que suas músicas continuam na boca do povo”, diz Petrúcio Amorim. Além de Petrúcio Amorim, participam do CD Elba Ramalho, Maestro Spok, Margareth Meneses, Silvério Pessoa, Maciel Melo, Josildo Sá, Aurinha do Côco, Caju e Castanha, Flávia Wenceslau, Flor de Cacto, Isaar França, Petrúcio Amorim, Targino Gondim, Tiago Araripe, Tom Zé e Xangai.

“Fiquei muito emocionado com o diálogo que se estabeleceu entre eu, Tiago, Petrúcio, Wagner e o público, que deu uma resposta muito positiva e até emocionada com o conteúdo do programa”, lembra Edson Barbosa. “É uma honra resgatar a obra de um artista que estava esquecido e que tem uma importância singular para a cultura de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil”.

Durante o programa, Wagner Gomes veiculou para os ouvintes músicas em sua versão original, nas gravações de Jacinto, intercaladas pelas faixas gravadas no CD que está sendo lançado pela Link e a Candeeiro Records. “Achei bem interessante este formato, pois permitiu ao ouvinte comparar a nova versão, que traz um novo arranjo e novas releituras, com a versão original”, explica Tiago Araripe.

A esposa de Jacinto Silva, Maria Lieta, escutou o programa com a filha, Penha Silva, em Caruaru onde residem até hoje, e muito emocionadas, ligaram para a produção para agradecer a homenagem que estava sendo feita. “Ficamos muito emocionadas em ver o reconhecimento do trabalho do meu pai e ouvir pessoas tão boas cantando as músicas dele. Ficamos maravilhadas”, declarou Penha. Wagner Gomes leu depoimento das duas no ar.

Postado por Debora Ramalho - Executiva Press

Nenhum comentário: